[Resenha] Mais forte que o sol


Título original: Brighter than the sun
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

            Você já se perguntou quando o homem perfeito, aquele dos seus sonhos, iria cair do céu? Pois bem, mesmo estando convicta de que seria uma solteirona do interior, Eleanor Lyndon, melhor Ellie vê o homem que mudará para sempre seu destino cair aos seus pés, sem que ela tenha feito nenhum esforço para isso. Tudo começou em uma bela tarde, quando nossa mocinha caminhava pelo campo, e de repente se viu cara a cara com Charlie Wycombe, o conde de Billington, que de tão embriagado caiu literalmente aos pés de Ellie.

            O que nenhum dos dois jamais iria pensar é que 15 dias após esse encontro inusitado, estavam subindo ao altar para se casarem. É verdade que os dois mal se conheciam, mas as vantagens que essa união traria para ambas as partes, superou e muito esse pequenino detalhe. Obrigado a se casar para manter a sua fortuna após a morte do pai e antes dos 30 anos, Charles não pensou nem por um segundo em perder aquela jovem simples de vista.

            Para Ellie o casamento seria a única forma de ter autoridade total sobre os investimentos financeiros que fez durante quase 10 anos. Não que ela não tivesse esse controle, mas precisava frequentemente usar o nome do pai como titular da conta, já que naquela época moças solteiras eram proibidas de realizarem transações financeiras.


            Com o casamento, além das vantagens para ambos os lados, havia um grave problema: alguém estava tentando sabotar Ellie. Tudo que a moça pensava em fazer para ocupar seu tempo, ou mesmo todas as mudanças que ela fez em sua nova casa deram errado. Quem poderia ser essa pessoa que desejava tão mal a Ellie?

            Por outro lado Charles também estava correndo grande perigo, alguém bastante mal intencionado pretende dá um fim na vida dele e por isso está armando “acidentes” para que ele tenha um trágico final. Será que a mesma pessoa que está sabotando Ellie é a mesma que quer por um fim à vida do conde?


            “Mais forte que o sol” é o segundo livro da série das “Irmãs Lyndon” e sem sobra de dúvidas é bem mais empolgante e mais divertido que o primeiro livro, O casal de protagonistas além de engraçados são bem companheiros e descobrem juntos como superar as adversidades e a descobrirem juntos o significado verdadeiro do amor. O enredo criado por Julia Quinn traz cenas de amor, misturadas a momentos de pura diversão e tensão. Essa construção diferente de romances de época, no qual além do cenário que muitas vezes se repete dos bailes formais. E mesmo com a presença da aristocracia, o cenário campestre e de como a relação entre o dono da propriedade e seus arrendatários, ocorria naquela época, aqui é bem explorado e desenvolvido pela autora.

       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário