[Resenha] Geekerela



 Título Original: Geekerella
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca

                O quê você faria se descobrisse que a sua série de TV favorita da vida, aquela que você sabe todas as falas decoradas, vai ter um remake com o galã do momento? O pior disso é que você o considera um péssimo ator e não vê como ele poderá atuar no papel do Carmindor, o príncipe da Federação e principal personagem da série?!

                Elle Wittiner cresceu no universo de Starfield, seus pais eram tão apaixonados pela série que criaram a ExcelsiCon, uma convenção que sempre reúne os fãs, ou melhor os patrulheiros estrelares todos os anos, mas que parece um sonho de um universo à galáxias de distância. E por falar em sonho, o da garota é ser roteirista e por isso além de estudar ela trabalha na Abóbora Mágica, um food truck de comida vegana e juntar o dinheiro necessário para realizar seu objetivo. Mesmo sem amigos de verdade na vida real e vivendo em meio as lembranças que o universo da série e a casa em que mora proporciona, o maior problema da vida de Elle tem nome: Catherine, a madrasta do mal. A mulher “entrou para família” algum tempo depois da mãe da menina ter falecido e junto com ela trouxe duas filhas Calliope e Chloe, mais conhecidas como as filhas do demo. No início as coisas pareciam que dariam certo, porém depois que o pai de Elle faleceu o mundo parece ter entrado na nebulosa  negra, junto com a princesa Amara e nunca mais teve  se quer a intensão de sair de lá.


                Darrien Freeman, o astro teen do momento é na verdade um fã de Sci-fi de carteirinha, porém seu pai ou melhor o cara que gerência sua carreira não admite sob nenhuma hipótese que o filho seja menos que a principal celebridade de Hollywood. Assim, nada de quadrinhos, nada de comer o que gosta e principalmente nada de Fanta Laranja. Santa Fanta Batman! Ao invés disso, é muito treino, dieta controlada e absolutamente nada de vida social, mas o que o empresário do astro não pode controlar são os sentimentos e esses estão em extrema confusão. Por um lado, Darrien está mais do quê feliz em poder realizar o sonho de interpretar um dos seus personagens favoritos, mas o medo de julgamento de pessoas que assim como ele são verdadeiros fãs da série o está deixando em pânico. É pensando assim, que na primeira oportunidade o ator liga para o número do responsável que aparece no site da ExcelsiCon para cancelar a sua participação.


                Ao receber a ligação de um número estranho e falando sobre a convenção, Elle tem certeza de que só pode ser engano, mas algo mágico acontece e ela, mesmo sem nenhuma intenção, passa a conversar com um fã misteriosos da série que pretendia cancelar a participação no concurso de cosplay do evento. Já Darrien vê nesse erro a oportunidade de ser ele mesmo, o garoto nerd e fã de Starfield e por causa disso é praticamente impossível parar de trocar mensagens com o desconhecido que sabe tanto da série que ele ama.


                O tempo passa e os dois adolescentes se envolvem muito mais do que pretendiam, chegando ao ponto de não saberem mais como evitar um encontro real. 

       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário