[Resenha] O Pequeno Príncipe


Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint- Exupéry
Editora: Agir

                Conhecido como livro para crianças, mas com ensinamentos que fazem até os adultos mais céticos refletirem sobre a vida, “O pequeno príncipe” encanta milhões de leitores por todo o mundo com seus ensinamentos simples, mais cheios de significado.


                Um livro tão fininho, com várias páginas ilustradas, mas que usa de toda emoção ao levar os leitores adultos de volta a infância. O mistério do principezinho que vive sozinho em um planeta distante mas que busca superar suas dificuldades e vai atrás de novas amizades em lugares ainda mais inabitados. A história do Pequeno Príncipe nos remete muito  à época da primeira infância, na qual apesar dos desafios e perigos que nos cercam serem maiores e mais ameaçadores, não há espaço para medo ou dúvida.


                Muitas pessoas quando se tornam adultas esquecem-se da sua criança interior, e a história do Antoine de Saint-Exupéry trata exatamente disso, de nunca abandonarmos nossos sonhos de criança e principalmente nos ensina a buscar a realização dos mesmos. Por isso, devemos acreditar que a magia e principalmente a força necessária para realização dos nossos sonhos está dentro de nós. 


       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário