[Resenha] Escândalo de cetim


Título original: Scandal wears satin
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro

                Sophia Noirot possui uma beleza espetacular, mais é a sua inteligência que chama atenção das pessoas. Com um talento primoroso para desenhas chapéus de luxo, o dom para criar planos mirabolantes e os mais engenhosos disfarces, a senhorita deixaria até Sherlock Holmes intrigado. A  principal atividade de Sophia é assim como suas irmãs cuidar do ateliê da família, mas nas horas vagas ou sempre que há um baile da alta sociedade, a moça não perde tempo e se desdobra para entrar disfarçada nos bailes e publicar sobre os vestidos que as damas usavam nos mínimos detalhes no Foxe’s Morning Spectacle, maior jornal de mexericos de Londres.


                Depois que lady Clara Fairfax passo a usar os vestidos da Maison Noirot, as três irmãs puderam sentir o gosto do sucesso, mas o casamento de Marceline com o Duque de Clevedon não foi visto com bons olhos pela grande maioria da alta sociedade, já que lady Warford, mãe de lady Clara não está conformada com o casamento e não deixa de influênciar suas amigas contra a loja das irmãs.


                Mesmo cercada de cuidados e de olhares mexeriqueiros que não param de acompanhar os detalhes de sua vida, a ingênua lady Clara Fairfax se deixa ser envolvida por um lorde mal-intencionado e completamente falido, durante o baile da amiga e ao mesmo tempo inimiga moral de sua mãe. Um escândalo que teria dimensões ainda maiores se não fosse a habilidade de Sophia para tirar o foco das atenções da moça para os detalhes do vestido que ela usava. Porém, essa atitude não adiantaria muito para amenizar as fofocas do escândalo.


                Empenhado e sem entender por que a irmã permitia que os lordes mais mal-intencionados e sem dinheiro lhe cortejassem, o conde de Longmore não é a pessoa mais indicada para ajudar lady Clara, porém sua força bruta e falta de sutileza aliadas a inteligência primorosa de Sophia são a fórmula perfeita para salvar lady Clara da desonra.


                “Escândalo de cetim” é sem sombra de dúvidas um dos melhores romances de época já escritos, pois o casal de protagonistas permite aos leitores deliciosos momentos de verdadeiras gargalhadas, acompanhados de boas doses de emoção. Aqui Loretta Chase conseguiu criar a química perfeita entre duas personagens que nos encantam desde o primeiro momento. Se o primeiro livro da série vem carregada de emoções fortes e com a prova de que o amor supera todas as adversidades, no segundo volume de “As Modistas” Loretta soube combinar doses de humor com sensualidade.

     Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário