[Opinião] Chega de promessas


                Todos os anos no final do mês de dezembro ou no início de janeiro há aquela época em que a maioria das pessoas se vem traçando metas e objetivos para um recomeço. Parece que após 11 meses e 15 dias o mundo tenta deletar tudo aquilo que fez ou deixou de fazer e passa a se importar apenas com estipular objetivos que muitas vezes não são tão simples.

                Quem nunca fez aquela velha promessa de ser menos consumista e passar o ano sem cometer nenhum exagero no cartão de crédito? Ou então “esse ano eu vou entrar em uma academia, para perder 30kgs”? Não vou mais fumar, vou parar de beber, vou mudar de profissão! Mas, será que a gente precisa realmente esperar o ano inteiro para fazer isso acontecer? Ou que é apenas com o novo ano que começa que temos forças para buscar e traçar planos, metas e objetivos?

                A verdade é que qualquer dia do ano é dia de fazer acontecer, basta a gente ter coragem e foco. Ah... O foco, um amiguinho que anda cada vez mais sumido das conversas “chatas”, dos horários de estudos e trabalho, de como a gente pode buscar e alcançar nossos planos, mas que sempre se faz presente na hora de ficar nas redes sociais para bisbilhotar a vida alheia.

                Sempre tracei metas de fim de ano e como a maioria das pessoas nunca consegui cumprir todas ou até mesmo alguma delas. O mais irônico é que as metas traçadas em uma semana ou em qualquer outra época são muito mais fáceis de serem administradas e levadas até o fim. Acho que eu sofro de “probleminhas”, por que não consigo cumprir aquelas que tenho o prazo de um ano para conquistar , mas consigo as que tenho o prazo de uma semana!

                Mas, ao mesmo tempo eu penso: um ano é muito tempo para se manter presa a uma promessa, mas uma semana passa rapidinho. Então, eis aí a minha resposta para as minhas promessas de fim de ano: vou dividi-las em pequenas metas semanais. Assim, no lugar de prometer perder 30 kg no ano, meu foco será 1 kg por semana. Ao invés de prometer juntar  10 mil reais durante os 12 meses, meu foco será economizar pelo menos  7 reais por semana (um para cada dia). Olha aí como fica pouco e não dá até vontade de economizar mais?!

                Meu principal e real desejo para esse ano é que a gente comece juntos hoje, não é criar promessas mirabolantes que acabarão esquecidas em um mês no fundo de alguma gaveta ou bolsa. Meu principal objetivo será o de criar foco para conquistar pequenas batalhas e superar os medos à cada dia.

            Que comece mais uma ano! Que tenhamos mais foco e menos promessas em 2018!

          Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário