[Resenha] Uma noite inesquecível


 Título original: A Wallflower Christmas
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

                Era uma vez quatro jovens que sempre ficavam esquecidas nos cantos dos salões de bailes. Consideradas pobres, tímidas ou sem nenhuma classe essas moças uniram forças e planejaram como cada uma delas iria conseguir o casamento dos sonhos. Três anos se passaram desde que as belas Flores Secas deram início a união que transformou as solteironas em verdadeiras irmãs, mas a cada ano novas garotas surgiram ocupando os mesmo lugares que elas e é sobre uma dessas moças que a história de “Uma noite inesquecível” fala.


                Irmão mais velho de Lilian e Daisy, Rafe Bowman foi para Londres firmar o noivado arranjado por seu pai com a bela senhorita Natalie Blandford . Ele está mais do quê confiante: dono de uma beleza e charme avassaladores, a união com a aristocracia inglesa logo será oficializada e com isso além de acrescentar mais uma nobre à família, Rafe poderá finalmente ter alguma participação no negócio da família: a grande fábrica de saboaria americana, que agora esta em fase de expansão na Inglaterra.


                Rafe e o pai sempre estiveram em conflito, pois Thomas Bowman sempre impôs e cobrou muito dos cinco filhos e como mais velho, o rapaz foi isolado desde muito cedo dos irmãos para ser preparado e assumir o lugar do pai na fábrica. Porém, os constantes conflitos entre os dois fizeram com que Rafe largasse tudo em busca da própria fortuna, resultado  que conseguiu alcançar em pouco tempo e o tornou um homem tão rico quanto o pai.

                Sem conhecer a moça com quem o pai pretende casar o irmão, Lilian propõem  que ela e suas amigas ofereçam  um chá da tarde à Hannah prima e acompanhante da moça e assim obter algumas informações sobre a srta. Blandford. Mas, apesar de até conseguir algumas informações sobre a futura cunhada Lilian fica bem mais encantada pela senhorita Appleton e seu temperamento. Já Hannah está determinada a impedir o casamento da sua doce e querida prima com o industrial americano de modos nada cavalheirescos e péssima reputação.



                Nesse conto de Natal das Wallflowers, Lisa Kleypas nos leva mais nos leva mais uma vez a propriedade de Stony Cross Park, Hampshire para passarmos a época mais encantadora do ano na companhia das ex-solteironas de Londres. Agora os papéis se inverteram e elas vão amadrinhar uma senhorita esquecida e tratada como criada pela própria família para transformá-la na esposa perfeita para Rafe. Se bem que, aos olhos do libertino americano a jovem em questão sempre foi perfeita. “Uma noite inesquecível” é um romance de época que sai do óbvio e nos leva mais uma vez a encantadora  Londres dos anos 1800, com seu charme e elegância dos bailes aristocráticos. 


       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário