[Resenha] Na porta ao lado


Título original: Na porta ao lado
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores

                Ano novo e vida nova! Depois da super festa da Bia, agora as meninas vão para o ensino médio, ou seja, época de mais dedicação ainda aos estudos. Mas, entre uma aula e outra sempre sobra um tempo para conversar com as amigas e paquerar os crushes. Juntas Bia, Amanda, Roberta, Carol e Pri vão enfrentar mais essa nova fase de recomeços especialmente por que agora mais do quê nunca elas irão precisar provar o valor das verdadeiras amizades.


                Para a Carol, que tem mania de fazer listas para tudo (desde livros a piores e melhores momentos das férias) as novidades vão bem além dos muros da escola. A mãe da menina está de casamento marcado com o namorado (que foi apresentado a Carol pouco antes do natal e também é um dos novos professores da garota), o padrasto tem um filho extremamente mal educado e insuportável e o pior de tudo: ela e a mãe vão se mudar da casa em que a garota nasceu, viveu por 15 anos e guarda as memórias do pai.


                Mas, nem tudo é notícia ruim já que o apoio das amigas está sendo fundamental nessa fase tão turbulenta da vida. E agora, tem algo a mais mexendo com a rotina da Carol já que a chegada de dois novos alunos à escola ira mexer com suas emoções e principalmente com o coração.


                “Na porta ao lado” a narrativa leve e divertida de Luiza Trigo aborda temas um pouco complexos aos adolescentes, principalmente quando essas mudanças vem com a saída da sua zona de conforto. Os conflitos, dúvidas e alegrias bem comuns da adolescência são narrados de maneira primorosa pela autora. É impossível não se identificar com o texto de Lully, já que em algum momento de nossas vidas tivemos que passar pelos mesmos conflitos e incertezas que a Carol. 



              Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários :