[Resenha] Meus 15 anos


 Título original: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores

                O aniversário de 15 anos de uma garota é sempre especial. Mesmo que ela não faça nada ou dê uma grande festa a emoção e o significado dessa idade é muito especial. Para Beatriz, a Bia como todos a chamam o baile que celebrará seu aniversário de 15 anos marcará para sempre sua vida e a de suas amigas.


                Vistas pelo resto da escola como o grupinho das nerds: Bia, Carol, Roberta, Priscila e Amanda fazem de tudo para defender umas as outras contra o veneno que a Jéssica solta contra elas. E desde o começo do ano a grande expectativa das cinco amigas era o baile de debutante da Bia, que agora estava cada vez mais próximo.


                Misteriosa e guardando todos os detalhes da super festa até das melhores amigas, Bia não vê a hora de entregar os convites, revelando assim a primeira surpresa: o local da festa. Além é claro de ser a oportunidade perfeita para falar com o Thiago, seu crush, a muito tempo. Mas, o lado ruim disso é ter vê que ele nem percebe que a garota existe.

                Porém, tudo está para mudar e a festa de 15 anos será o ponto de partida para a nova vida da Bia. E realmente tudo muda a começar pelo Bruno, que revela seu maior segredo para a garota e na frente de todo mundo, uma verdadeira surpresa!


                Leve, romântico e divertido “Meus 15 anos” é uma leitura rápida, perfeita para aqueles momentos de ressaca literária já que o estilo narrativo de Luiza Trigo conquista o leitor logo na primeira página e nos leva até o final do livro deixando um gostinho de quero mais. Indicado para crianças e adolescentes mais novos, o livro ensina o valor das verdadeiras amizades, o quanto as aparências enganam e como nós podemos nos surpreender nos momentos mais inesperados das nossas vidas.



                Em 2017, “Meus 15 anos” foi adaptado para o cinema e teve o roteiro escrito pela própria Luiza Trigo. Como protagonista temos a estrela teen do momento Larissa Manoela, que levou crianças, adolescentes e adultos de várias idades às salas de projeção. A trilha sonora teve a participação da própria atriz e da estrela pop nacional Anitta. 



      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário