[Resenha] Carnaval


Título original: Carnaval
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
               
                Decepcionada com o amor, afinal ela pegou o ex-namorado beijando outra menina depois de pouco tempo do termino, Gabi decide que vai passar o carnaval em uma das cidades mais festeiras do país: Recife. A folia de Momo não é época de ficar em casa chorando as pitangas e além disso, era a oportunidade perfeita de visitar as primas que moravam na capital pernambucana e rever a cidade que sempre acalentou seu coração.


                A recepção da Gabi não poderia ser melhor, já que depois da tia busca-la no aeroporto e leva-la ate em casa, a garota encontrou um belo café da manhã, bem pernambucano esperando por ela: cuscuz, tapioca, bolo de rolo e várias outras delícias da culinária local.  Mas, a vida não é apenas comer não e em pouco tempo Gabi, Bel e Ju (suas primas) caem na farra: shows, reencontros com amigos e principalmente novos amores.

                Sim, amores no plural, porque a moça aproveita a diversão das festas, confetes e serpentinas para esquecer todas as decepções e problemas da vida. Em meio a toda essa farra, não é que o coração da Gabi se  encantou por um pernambucano? A paixão por Felipe é arrebatadora e surge a primeira vista, pena que o boy magia, made in Pernambuco, esteja acompanhado quando os amigos saem para a prévia do “Enquanto isso na Sala da Justiça”.


                Mas, o carnaval estava apenas começando e muita festa ainda acontece até o dia em que a volta da Gabi para o Rio de Janeiro estava marcada.


                Poucas vezes vi um “não pernambucano” descrever a cidade com tanto amor e carinho como a Luiza, ou melhor, a Luly Trigo fez nas páginas de Carnaval. Aqui a gente tem problemas sim (muitos na verdade, mas isso não é assunto para essa resenha), porém ela leva para os leitores o que há de melhor e mais importante em nossa cidade: o recifense. Por mais problemas que a gente tenha, o povo dessas terras sabe erguer a cabeça e ir atrás dos sonhos, desejos e objetivos e isso é para lá de arretado.


                O amor dessa carioca pela capital pernambucana é contagiante e serve até para dá um refresh na nossa visão da cidade, que está tão presente em nosso cotidiano, que tem sua beleza constantemente esquecida. As cidades que são descritas na história (Recife, Olinda e Porto de Galinhas) são lindas e ano inteiro, mas é durante o carnaval e a suas tão tradicionais irreverência e multiculturalidade de que a magia acontece de verdade, pois quem vem à Pernambuco nunca deixa de voltar e se der fica por aqui mesmo, para não correr o risco de perder o lugar! 

        Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário